Babosa com limão: saiba como fazer uma máscara para a pele

A mistura de babosa com limão pode parecer um tanto quanto inusitada, mas a verdade é que poucas combinações podem ser tão eficientes em relação à saúde da pele. Não à toa, as receitas envolvendo os dois ingredientes ficaram extremamente populares na internet.

A verdade é que a mistura de babosa com limão, especialmente quando somada a um pouquinho de mel, torna-se uma combinação riquíssima em vitaminas para a pele. Este efeito se soma à redução de inflamação e dores nos locais da aplicação e ao efeito de esfoliação cítrica sobre a pele, capaz de retirar as camadas externas de pele morta.

Caso ainda não tenha ficado claro, uma boa mistura de babosa com limão é capaz de fazer maravilha para a pele do rosto, especialmente se você está buscando combater a acne ou pequenos distúrbios na pele. Além disso, é claro, seu efeito de hidratação torna o produto uma boa opção de manutenção.

Saiba como fazer um creme facial de babosa com limão para garantir o combate à acne e a hidratação de sua pele ao mesmo tempo:

Como fazer um creme de babosa com limão?

Fazer o produto é muito mais fácil do que parece. Você precisará apenas de:

  • 2 folhas de babosa;
  • Suco de ½ limão;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Liquidificador
  • Faca

Modo de preparo

Corte duas folhas de aloe vera o mais rente possível da base da planta. Corte-as transversalmente para expor o gel em seu interior e, com uma colher ou com a faca, separe o gel transparente das folhas verdes. É este gel que você utilizará para o seu creme (e para praticamente qualquer produto que utilize babosa em seu preparo).

Adicione o gel extraído das folhas, o mel e o suco de limão ao liquidificador e bata por cerca de 30 a 60 segundos, até estar suficientemente homogêneo. Se o seu liquidificador tende a aquecer muito, tome cuidado para que isso não afete a mistura, pois pode alterar suas propriedades. Se for o caso, ligue o aparelho por alguns segundos e deixe resfriar.

Como aplicar o creme de babosa com limão?

Você pode aplicar o produto diretamente no rosto e no pescoço, ou encharcar algumas gazes na mistura, repousando-as sobre a pele. Deixe agir por 10 a 15 minutos, sempre evitando a região dos olhos.

Você pode aplicar essa máscara uma vez por mês para aproveitar seus benefícios. Não há necessidade de aplicações mais recorrentes que isso, uma vez que se trata de um produto esfoliante. O uso muito recorrente deste tipo de produto pode gerar uma aceleração problemática da esfoliação.

Além disso, é importante evitar expor sua pele ao sol imediatamente após o uso. Lave bem seu rosto com água morna algumas vezes antes da exposição para evitar queimaduras e eventuais manchas, afinal você estará utilizando um produto que tem o limão como um de seus principais ingredientes, e ele interage mal com a pele, quando em contato direto com o sol.

Comments are closed